quinta-feira, 26 de julho de 2012

Marilia também é campeã do Supino nos Regionais de Dracena


 
A equipe Iron Force Marília de Supino e Terra conquistou o título de campeã dos 56º Jogos Regionais de Dracena que foi disputado no primeiro semestre deste mês de julho.  A equipe mariliense conquistou 21 das 30 medalhas de ouro em disputa. Além das medalhas de ouro a equipe conquistou ainda 4 medalhas de prata e 2 de bronze.

Os destaques foram nas modalidades  Supino Raw e Levantamento Terra que teve um total de 14 atletas nas categorias Sub-Junior, Junior, Adulto e Master. 

Este ano a modalidade disputou os Jogos Regionais como modalidade extra, não  computando  pontos para o resultado final que deixou Marília em primeiro ligar com 360 pontos contra 304 pontos da segunda colocada Dracena .
A equipe Iron Force Marília de Supino e Terra contou com o patrocínio da prefeitura municipal através da  Secretaria Municipal de Esportes de Marília, RT Nutrition e Frutibom.

Entenda o esporte

O supino é uma forma de levantamento de peso enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso). As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). 

No terra o levantador deve se virar para a frente da plataforma com a barra apoiada horizontalmente na frente dos pés do levantador, segura com uma pegada opcional com ambas as mãos e levantada até que o levantador fique ereto.2. No final do levantamento os joelhos devem estar travados em posição reta e ombros  para trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário