segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vila Barros lidera de ponta a ponta e é Campeã do Municipal de futebol 1ª Divisão

Em um jogo digno de uma final de um grande campeonato a equipe da Vila Barros tornou-se campeã  do campeonato municipal de futebol 1ª divisão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília. 

O título veio na disputa de pênaltis, quando a equipe venceu por 4 x 3, depois de ter empatado no tempo o normal em 2 x2.
O jogo

Disposta a provar que a primeira colocação nas fases anteriores não vieram por acaso,  a equipe da Vila Barros, comandada pelo técnico Ticola, iniciou o jogo pressionando o adversário, logo à um minuto de jogo Cristian escorou de cabeça um escanteio fazendo 1 x0. 

Em desvantagem no placar o Gama, do Técnico Gé,  tentou através de jogadas rápidas  chegar ao empate, mas foi o Vila Barros que marcou novamente com Cristian,  aos trinta minutos fazendo 2 x 0 , fechando assim o placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o técnico Gé, colocou em campo o goleiro Márcio, que retornava ao time depois de uma suspensão. Experiente Márcio tentava o tempo todo fazer ligação direta com o ataque, depois de algumas tentativas conseguiu fazer a bola chegar até o atacante Dodô que, aos 10 minutos  do segundo tempo, chutou cruzado  sem chances para o goleiro do Vila Barros.
Ainda em desvantagem o técnico do Gama efetuou substituições que  tornaram o time mais ofensivo  e aos trinta e três minutos o atacante Banana, que havia entrado aos 31 minutos no lugar de Guilherme, marcou o segundo gol do Gama, empatando a partida em 2 x 2.

Como o regulamento do campeonato não apontava vantagem para nenhum dos times em caso de empate a decisão do título foi para os pênaltis. Já nos pênaltis e após a terceira cobrança para cada equipe o placar continuava empatado.  Na quarta cobrança para cada equipe Ivan pelo Gama e Alex pelo Vila Barros erraram a cobrança, deixando tudo igual novamente.

A decisão do campeonato  foi então para a última cobrança de cada equipe na série.  Coincidentemente os dois jogadores escolhidos pelos respectivos treinadores traziam na camisa o número 11. 

Como havia escolhido bater primeiro, coube ao jogador Ligeiro efetuar a quinta cobrança para o Gama, pelo lado do Vila Barros o escalado ´para fechar a série era o atacante Gu.  A sorte estava do lado do Vila Barros porque Ligeiro errou a última cobrança pelo Gama e Gu  converteu sua cobrança para alegria dos torcedores de sua equipe. 

Ficha Técnica: 

Vila Barros: Pedro, Gra(Maisena), Eder ribeiro, Edinho, Deminha, bibi, Bila(Edvan), Cleber, Cristian, Alex Junior (Alex) e  Gu. Técnico:  Ticola

Gama; Caju (Márcio), Dodô, Ligeiro, Danilo, Gui, Danilo, Rodolfo (Leandrinho), Rafael (Oreia), Dú, Banana e Lê. Técnico: Gé.

Árbitro:  Luiz Fernando de Souza; Assistentes – Ari de Oliveira e Fábio Marcos Ferreira. 

A classificação final dia primeira divisão ficou assim:  1º Vila Barros, 2º Gama, 3º Portuguesa e 4º Colorado. Artilheiro André Luiz Apolinário da portuguesa com 18 gols, Defesa Menos vazada Vila Barros 14 gols.
Secretário de esportes Deybson Biondo e Nelsinho entregaram a taça ao Capitão da Vila Barros

Vila Barros - Campeã do campeonato Municipal de futebol 1ª Divisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário