terça-feira, 30 de agosto de 2011

Basquete masculino de Marília tem final de semana de vitórias


A equipe de basquetebol masculino de Sel/Yara/Marília conquistou duas importantes vitórias para a modalidade no final de semana que passou. A primeira vitória aconteceu na categoria sub-19 quando a equipe mariliense venceu o Esporte Clube Banespa por 62 x 52, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete, realizado na cidade de São Paulo na sexta-feira (26). 

Com à vitória à equipe Mariliense permaneceu na 5ª posição do grupo B , ficando atrás de grandes equipes do basquete paulista como Clube Atlético Paulistano (capital), Franca Basquete (capital nacional do basquete), Sociedade Esportiva Palmeiras (capital), Metodista/São Bernardo (ABC paulista) e atrás de Marília, ficaram Presidente Prudente, Sel/Taubaté e Esporte Clube Banespa.

Começa agora a fase decisiva do campeonato, a fase de play off, melhor de 3 partidas, e quem obtiver 2 vitórias segue no campeonato. Nesta fase as  equipes do grupo "A" enfrentam as equipes do grupo "B".
Como o grupo “A” ainda tem três jogos para serem realizados a equipe mariliense da  Sel/Yara/Marília só conhecerá o seu adversário  após a realização destes jogos.

Para o técnico da equipe de Marília, Marcelo Evangelista a fase de play off é uma nova fase na competição, onde cada jogo deve ser disputado da forma em que a derrota ou a vitória não influencie na próxima partida, “ A equipe não pode se abater  por demais por um resultado negativo e também não achar que já ganhou se obtiver à vitória em um dos jogos. É preciso estar concentrado sempre", explicou o treinador.

Segundo o departamento técnico da federação Paulista de Basquete os play offs deverão começar no dia 10 de setembro. 

Vitória no sub-21

A segunda vitória do basquete masculino de Marilia aconteceu no domingo (28) pelo Campeonato da Liga Regional de Basquete (LBC) sub 21, quando a equipe comandada por Marcelo Evangelista venceu Ourinhos por 115 x 53 jogando no ginásio de esportes do Yara Clube de Marília.  

Com a vitória a equipe sub-21 de Marília continua invicta na competição, restando apenas um jogo contra  São Manuel nos domínios do adversário , para encerrar  o segundo turno da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário