quarta-feira, 27 de julho de 2011

Marília encosta em Prudente em busca do hexacampeonato dos Jogos Rgionais


 
Após o sexto dia de competições na 55ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a cidade de Marília está cada vez mais perto de Presidente Prudente, sede da competição, que vem liderando na pontuação geral, com chances ainda de se tornar hexacampeã.

            Pelo terceiro dia consecutivo, Marília vem diminuindo a diferença em relação a Prudente, que estava em 32 pontos, caiu para 29 e, no boletim oficial desta quarta-feira (27), era de 13 pontos. Na classificação geral, os prudentinos tinham 249 pontos contra 236 dos marilienses. Assis vem em terceiro com 130, seguido de Dracena com 127, Ourinhos com 95, Tupã com 61, Osvaldo Cruz com 53 e Osvaldo Cruz com 50 pontos.

            Até o momento, Marília possui 12 títulos de campeã, tendo conquistado o primeiro lugar nas modalidades de ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, xadrez masculino, capoeira masculina, biribol, tênis feminino, ginástica rítmica, futsal masculino, futsal feminino, basquete feminino, atletismo PCD (Pessoas com Deficiências) e taekwondo feminino.

Sete modalidades marilienses foram vice-campeãs. São elas: capoeira feminina, taekwondo masculino, atletismo masculino, atletismo feminino, judô masculino, judô feminino e natação masculina PCD (Pessoas com Deficiências). Em terceiro lugar ficaram as equipes de karatê masculino e karatê feminino.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Deybson Rogério Biondo, preferiu ainda não fazer qualquer prognóstico sobre a classificação final, mas afirmou que a disputa será acirrada. “Temos mais três dias de competição e há muito equilíbrio. Ainda não dá para afirmar que iremos ultrapassar Prudente. Temos muitas modalidades coletivas classificadas para as fases finais como eles também e vai depender realmente dos resultados. Acredito que a diferença será pequena. Prudente, por ser a sede dos Jogos Regionais, investiu bastante, mas as nossas equipes também estão fortes e ainda temos esperança que no final possamos ficar à frente.”

 A expectativa de Deybson Biondo é que a diferença fique ainda menor após o boletim oficial desta quinta-feira (28), que é divulgado apenas durante a madrugada. “Acredito que poderemos diminuir um pouco mais, pois ficamos à frente de Prudente em algumas modalidades. Deixo claro, porém, que a disputa será ponto a ponto e definida apenas no último dia”, concluiu o secretário.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário