Cumprindo o cronograma do Projeto de Basquete que é desenvolvido em Marília pela SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília) em parceria com Telefônica/ Vivo e Confederação Brasileira de Basketball, aconteceu nesta quarta-feira na sede da SEL mais uma etapa de capacitação dos estagiários que trabalham no projeto.
Na oportunidade os estagiários fizeram uma avaliação das atividades desenvolvidas até aqui e traçaram as ações a serem desenvolvidas na sequencia dos trabalhos junto aos possíveis futuros atletas da modalidade.
Segundo a secretária municipal de esportes e lazer de Marília Dóris Inês Brino Mota, a capacitação dos estagiários é constante “ Toda semana os estagiários passam por capacitação para seguirem desenvolvendo junto ao público atendido pelo projeto de basquete ações para a evolução na qualidade de cada atleta ” explicou a secretária.
Criado com o objetivo de descobrir novos talentos na prática da modalidade, oferecendo infraestrutura e método exclusivo para jovens com idades entre 10 e 17 anos, o projeto mantem 8 núcleos na cidade de Marília e tem recebido diariamente dezenas de crianças e adolescentes.
O Núcleo Central está no Colégio Cristo Rei, os demais Núcleos estão assim distribuídos: SEAMA , EE Antônio Augusto Neto, EE bento de Abreu Sampaio Vidal, EE Gabriel Monteiro da Silva , EE Marília Cecília Ferraz de Freitas, EE Oracina Corrêa de Moraes Rodine e EE Wanda Helena Toppan Nogueira. Em Marília o projeto contaa com um Coordenador geral, oito professores e 7 estagiários de Educação Física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário