sábado, 21 de julho de 2012

Atletas apresentam ao prefeito Toffoli os troféus dos Jogos Regionais

Texto: Osmar Oliveira
Foto:   Ligia Martin Ferreira

Como acontece todo anos  no retorno dos Jogos regionais, parte da delegação  que representou Marília na conquista do Campeã Geral dos 56º Jogos Regionais de Dracena, apresentou ontem ao prefeito municipal  José Ticiano Dias Tofolli os troféus conquistados pelas equipes naqueles jogos.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes um vídeo  com fotos de todas as equipes esportivas e servidores integrantes da delegação e as respectivas premiações.

No final do vídeo foram exibidas imagens do salto com  vara efetuado pelo Atleta Thiago Braz da Silva  que lhe rendeu o record brasileiro e a medalha de ouro no Campeonato mundial de Atletismo juvenil que aconteceu  em Barcelona na primeira quinzena deste mês. 

A secretária municipal de esportes e lazer Doris Inês Brino Mota,  aproveitou a oportunidade para apresentar ao prefeito  os números da conquista mariliense e felicitar cada atleta da delegação pelo emprenho nos jogos “ A vitória veio graças ao empenho de cada um de vocês que demonstraram disciplina e perseverança em busca do objetivo de cada modalidade que era ajudar Marília na conquista deste título de Campeã dos Regionais em Dracena), disse a secretária. 

O Prefeito José Ticiano Dias Toffoli também agradeceu a todos os envolvidos na conquista  “ Em nome de todos os mariliense quero agradecer a todos vocês atletas, técnicos e também a equipe da SEL que honraram o nome de nossa cidade nestes jogos. Parabéns a todos !” disse o prefeito.

Ticiano Toffoli aproveitou ainda a presença do medalhista de ouro no salto com vara juvenil, Thiago Braz da Silva para dizer aos atletas que a com disciplina é possível vencer através do esporte também,“ Hoje é o Thiago que brilha no cenário mundial como campeão do mundo, amanhã pode ser um de vocês, independente do esporte que escolheram. Disciplina e perseverança são as melhores maneiras  para se tornarem mais vencedores do que já são”, encerrou o prefeito. 

Marilia terminou os jogos com  360 pontos enquanto a segunda colocada  Dracena marcou 304 pontos e Presidente Prudente que terminou em terceiro lugar ficou com 300,5 pontos.

Esta foi a 12ª vez que Marília foi campeã dos jogos Regionais no últimos 14 anos. Marilia fez um total de 360 pontos,  Dracena 304 e Presidente Prudente 300,5 pontos.

Equipes Campeãs: Basquete Feminino sub-21, Futebol  Masculino Sub-21, Futebol Feminino Livre , Handebol masculino sub-21, Handebol feminino livre, Tênis Feminino sub-21, Tênis Masculino Livre, Xadrez Masculino sub-21, Atletismo PCD, Atletismo Masculino e Feminino, Biribol Masculino, Capoeira Masculino e Feminino, Damas Misto, Futsal Masculino livre, Ginástica Artística Feminina,  Judô Masculino e Feminino, Taekwondo Masculino, Vôlei de Praia Feminino, Tênis de Mesa Masculino . 

Vice-Campeãs: Ciclismo Masculino e  Feminino, Ginástica Artística masculina sub-14, Xadrez Feminino sub-21, Natação PCD, Natação masculina e feminina, Taekwondo Feminino e Tênis de Mesa Feminino,Bocha.

Terceiro lugar: Basquete Masculino sub-21, Futsal Feminino sub-21 e Voleibol Masculino Sub-21.

Quarto lugar: Karatê Masculino e feminino, Vôlei de Prais Masculino e Vôlei Feminino sub-21.

Quinto lugar: Malha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário