quarta-feira, 16 de maio de 2012

Thiago Braz melhora recorde brasileiro juvenil do salto com vara 5,35 m


 O Atleta mariliense Thiago Braz, que iniciou sua trajetória no esporte na equipe de Atletismo da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília) e que atualmente é atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, voltou a quebrar o recorde brasileiro do salto com vara na categoria juvenil no último (12/5), no Circuito de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo, no Ibirapuera, em São Paulo. 

Thiago fez 5,35 m - terceira melhor marca do ano no mundo. Thiago, de 18 anos, melhorou seu próprio recorde nacional, de 5,31 m (feito em 16/7/2011). O principal objetivo de Thiago Braz na temporada é o Mundial Juvenil de Barcelona, de 10 a 15 de julho. Thiago levou o ouro na prova de São Paulo.  

Thiago Braz é medalhista de prata dos Jogos Mundiais da Juventude de Cingapura/2010, tem 18 anos e treina com o técnico Elson Miranda, ao lado da campeã mundial Fabiana Murer, na equipe BM&FBOVESPA. "O Sergey Bubka chegou aos 5,55 m com dez anos de treinos.. O Thiago não é melhor do que ele, mas chegou perto em três anos e pode saltar 5,60 m ainda nesta temporada, esperamos que no Mundial Juvenil", disse o técnico ucraniano Vitaly Petrov, consultor do salto com vara da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O técnico Elson Miranda confirma que Thiago ainda está aquém do que deverá saltar nesta temporada  ele já tinha garantido o índice para o Mundial Juvenil de Barcelona ao saltar 5,15 m (a marca exigida era de 5,12 m) num Torneio FPA, no começo de abril. "Ele está crescendo bastante. É um atleta jovem - só completa 19 anos no fim do ano - e precisa de tempo para aprimorar sua técnica. Este é o primeiro ano que ele vem treinando forte. Hoje é a terceira melhor marca do mundo, vamos ter outros atletas ainda saltando alto, mas o Thiago também ainda vai melhorar essa marca", completou Elson.

Orgulhoso das conquistas do seu pupilo o técnico desportivo da SEL, Luís Carlos Albiéri, primeiro técnico de Thiago,  explicou que desde os primeiros passos de Thiago ele já demonstrava talento para a modalidade “ Ele sempre conseguia saltar acima da média para as crianças na idade dele quando ele  começou, a ida dele para um grande clube ajudou a aprimorar mais ainda sua técnica e conquistar medalhas importantes para o seu curriculum e para o Brasil. 







 Fotos: Arquivo pessoal de Thiago Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário