quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bulgareli recebe delegação que participou dos Regionais de Prudente


 O prefeito Mário Bulgareli recebeu no início da noite de terça-feira parte da delegação de Marília, que participou dos os Jogos Regionais, que teve a 55ª edição realizada de 21 a 29 de julho na cidade Presidente Prudente.

Marília levou para a competição uma delegação com 450 atletas. Foram 47 equipes que competiram em 23 modalidades, com total de 18 equipes campeãs, quinze vice-campeãs, cinco terceiros lugares, dois quarto lugares e um sexto lugar. 

No geral, os marilienses ficaram com o vice-campeonato, marcando 353 pontos – Presidente Prudente que sediou os jogos ficou em primeiro lugar com 371 pontos.

Bulgareli parabenizou a delegação por ter representado bem a cidade de Marília. 

“Todos estão de parabéns, desde as equipes de apoio até os atletas e técnicos, que representaram muito bem a nossa cidade, elevando sempre o nome de Marília no cenário esportivo da região. Parabenizo também a toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pelo trabalho e organização demonstrados durante a competição.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Deybson Rogério Biondo, também agradeceu a todos e ressaltou os investimentos em categorias de base no município.

“Pontuamos em todas as modalidades que disputamos. A maioria das equipes de Marília foram formadas por integrantes das categorias de base da cidade. Com isso, valorizamos nossos  jovens e  já há algum tempo estamos colhendo bons resultados”.disse o secretário.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Equipe Infantil de vôlei masculino SEL/AABB/Criativo vence Araras pela APV


A equipe Infantil de vôlei masculino SEL/AABB/Criativo, venceu no último sábado a equipe de Araras por 3 x 2, em jogo disputado  na quadra da AABB de Marília. O jogo foi válido pelo campeonato promovido pela Associação Pró Vôlei de Porto Ferreira que reúne equipes de todos estados.

A equipe mariliense venceu os dois primeiros sets por 25 x 22 e 25 x 23 mas acabou cedendo o empate em sts ao perder o terceiro e quarto set por 23 x 25 e 25 x 27. No Tie breake o jogo seguiu empatado até os doze pontos quando a equipe comandada pela técnica a  professora Aparecida  Perez de Melo fez três pontos seguidos fechando o set em 15 x 12 e o jogo  em 3 x 2.

Jogaram pela equipe da SEL/AABB/Criativo: João, Leonardo, Pedro, Giovani, Gabriel, Guilherme, Lucas, João Felipe, Robson Eunildo, Gabriel Menezes e Samuel.

Segundo Aparecida Perez outras categorias também participam dos campeonatos da APV, “Além do infantil (15-16 anos) masculino, nós também participamos dos campeonatos nas categorias  Mirim (13 e 14 anos) no feminino  e da sub-21   masculino” afirmou Aparecida.

Os treinamentos de todas as categorias da equipe da SEL/AABB/Criativo acontecem de na quadra de esportes da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Marilia,  de segunda à sábado entre 14h e 16h  treinam os atletas da categoria sub-21 e Infantil e as segundas, quartas e sextas-feiras entre 17h e 19 h o Infantil. Jovens interessados em integrar as equipes da SEL/AABB/Criativo poderão buscar mais informações na secretaria da AABB pelo telefone 3433-2250.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vila Barros lidera de ponta a ponta e é Campeã do Municipal de futebol 1ª Divisão

Em um jogo digno de uma final de um grande campeonato a equipe da Vila Barros tornou-se campeã  do campeonato municipal de futebol 1ª divisão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília. 

O título veio na disputa de pênaltis, quando a equipe venceu por 4 x 3, depois de ter empatado no tempo o normal em 2 x2.
O jogo

Disposta a provar que a primeira colocação nas fases anteriores não vieram por acaso,  a equipe da Vila Barros, comandada pelo técnico Ticola, iniciou o jogo pressionando o adversário, logo à um minuto de jogo Cristian escorou de cabeça um escanteio fazendo 1 x0. 

Em desvantagem no placar o Gama, do Técnico Gé,  tentou através de jogadas rápidas  chegar ao empate, mas foi o Vila Barros que marcou novamente com Cristian,  aos trinta minutos fazendo 2 x 0 , fechando assim o placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o técnico Gé, colocou em campo o goleiro Márcio, que retornava ao time depois de uma suspensão. Experiente Márcio tentava o tempo todo fazer ligação direta com o ataque, depois de algumas tentativas conseguiu fazer a bola chegar até o atacante Dodô que, aos 10 minutos  do segundo tempo, chutou cruzado  sem chances para o goleiro do Vila Barros.
Ainda em desvantagem o técnico do Gama efetuou substituições que  tornaram o time mais ofensivo  e aos trinta e três minutos o atacante Banana, que havia entrado aos 31 minutos no lugar de Guilherme, marcou o segundo gol do Gama, empatando a partida em 2 x 2.

Como o regulamento do campeonato não apontava vantagem para nenhum dos times em caso de empate a decisão do título foi para os pênaltis. Já nos pênaltis e após a terceira cobrança para cada equipe o placar continuava empatado.  Na quarta cobrança para cada equipe Ivan pelo Gama e Alex pelo Vila Barros erraram a cobrança, deixando tudo igual novamente.

A decisão do campeonato  foi então para a última cobrança de cada equipe na série.  Coincidentemente os dois jogadores escolhidos pelos respectivos treinadores traziam na camisa o número 11. 

Como havia escolhido bater primeiro, coube ao jogador Ligeiro efetuar a quinta cobrança para o Gama, pelo lado do Vila Barros o escalado ´para fechar a série era o atacante Gu.  A sorte estava do lado do Vila Barros porque Ligeiro errou a última cobrança pelo Gama e Gu  converteu sua cobrança para alegria dos torcedores de sua equipe. 

Ficha Técnica: 

Vila Barros: Pedro, Gra(Maisena), Eder ribeiro, Edinho, Deminha, bibi, Bila(Edvan), Cleber, Cristian, Alex Junior (Alex) e  Gu. Técnico:  Ticola

Gama; Caju (Márcio), Dodô, Ligeiro, Danilo, Gui, Danilo, Rodolfo (Leandrinho), Rafael (Oreia), Dú, Banana e Lê. Técnico: Gé.

Árbitro:  Luiz Fernando de Souza; Assistentes – Ari de Oliveira e Fábio Marcos Ferreira. 

A classificação final dia primeira divisão ficou assim:  1º Vila Barros, 2º Gama, 3º Portuguesa e 4º Colorado. Artilheiro André Luiz Apolinário da portuguesa com 18 gols, Defesa Menos vazada Vila Barros 14 gols.
Secretário de esportes Deybson Biondo e Nelsinho entregaram a taça ao Capitão da Vila Barros

Vila Barros - Campeã do campeonato Municipal de futebol 1ª Divisão

Casa Sol bate Gama B e conquista o Municipal de Futebol da 2ª Divisão

  A equipe da Casa Sol tornou-se no domingo  a campeã da segunda divisão do campeonato municipal de futebol ,promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília, ao bater nos pênaltis a equipe do Gama B por 5 x 4.


No tempo normal as duas equipes buscaram o tempo todo o ataque  com o Gama saindo na frente com gol de Luiz Gustavo aos 32 do primeiro tempo.  Na volta do intervalo a equipe da Casa Sol pressionou o Gama B e aos 55 minutos Rogério Jacinto marcou para Casa Sol dando números finais ao jogo no tempo normal.

Nos pênaltis a equipe da Casa sol mostrou mais eficiência convertendo as cinco cobranças enquanto o Gama B perdeu a ultima cobrança dando a vitória à Casa Sol. 

A classificação final da segunda divisão ficou assim:  Em 1º Casa Sol, 2º Gama B, 3º Santos e 4º Paulistinha.  Artilheiro Renan do eldorado com 12 gols e defesa menos vazada do Gama B com 16 gols. 
Capitão do Casa Sol recebe o Troféu de Campeão das mãos do prefeito Professor Mário Bulgareli

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Handebol Masculino de Marília leva ouro nos Regionais


A equipe de Handebol Masculino  de Marília conquistou nesta  quinta-feira a única medalha de ouro mariliense do dia.  O título veio  mesmo com derrota para a equipe de Lucélia no ultimo jogo da competição.

Marília, Ourinhos e Lucélia terminaram a competição com o mesmo número de pontos,  levando a decisão para o saldo de gols onde Marília acabou levando vantagem  por ter  um saldo de 6 gols a seu favor.

Durante toda a competição a equipe Mariliense jogou com um jogador a menos , por problemas particulares de outros 5 atletas inscritos, mas mesmo assim os que vieram para os jogos se fizeram uma competição onde superaram todos os problemas e  levantaram mais um troféu de primeiro lugar para Marília.

Outras modalidades

Fazem a final na sexta-feira(29) as equipes de futebol Feminino; Voleibol, masculino e feminino e bocha. O Basquete Masculino disputará a medalha de bronze, enquanto  a  malha (3º), e a Natação (2º) encerraram suas participações nesta quinta-feira.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Marília conquista medalha de ouro na Dama.

   A equipe de Dama, categoria livre, de Marília venceu na manhã desta quarta-feira (27), a disputa pelo ouro com a equipe de Presidente Prudente.

Destaque da vitória de Marília sobre as anfitriãs foi a jogadora Joice Camila Bianchi que venceu sua adversária prudentina por 4 x 0. Até o final do jogo de Joice a disputa pelo título estava empatado  em 8 a 8, a vitória da damista de Marilia deu a vitória à equipe de Marília por 12 x 8.
Por estar sediando os Jogos os dirigentes de Presidente Prudente trouxeram para representar a cidade  damistas da seleção mineira e um da seleção brasileira, mas  mesmo assim  a equipe de Marília chegou a vitória.
A equipe de Damas de Marília foi formada pelos jogadores, Aroldo Soares, Rodrigo Trevizan, Paulo Rezende, Nadim Naufal, José Correia junior, Débora Soares, Paulo Sergio Padilha, Joice Bianchi, Laurindo Neto e Thiago Ribeiro. Técnico Deybson Biondo.

Marília conquista medalha de ouro na Dama.

A equipe de Dama, categoria livre, de Marília venceu na manhã desta quarta-feira (27), a disputa pelo ouro com a equipe de Presidente Prudente.  Destaque da vitória de Marília sobre as anfitriãs foi a jogadora Joice Camila Bianchi que venceu sua adversária prudentina por 4 x 0. Até o final do jogo de Joice a disputa pelo título estava empatado  em 8 a 8, a vitória da damista de Marilia deu a vitória à equipe de Marília por 12 x 8.

Por estar sediando os Jogos os dirigentes de Presidente Prudente trouxeram para representar a cidade  damistas da seleção mineira e um da seleção brasileira, mas  mesmo assim  a equipe de Marília chegou a vitória. 

A equipe de Damas de Marília foi formada pelos jogadores, Aroldo Soares, Rodrigo Trevizan, Paulo Rezende, Nadim Naufal, José Correia junior, Débora Soares, Paulo Sergio Padilha, Joice Bianchi, Laurindo Neto e Thiago Ribeiro. Técnico Deybson Biondo. 




Futsal Feminino é hexacampeão do Jogos Regionais

O Futsal feminino sub 21 de Marília conquistou na terça-feira (26), de forma invicta,  o título de Campeão dos 55º Jogos Regionais do Interior que acontece este ano  na cidade de Presidente Prudente.  Para chegar ao título as meninas de Marília venceram Tupã (14x0), Dracena (9x0), Taquarituba (10 x 1), Presidente Prudente (7 x 1) e Ourinhos (4x3).

O jogo contra Ourinhos pela decisão do futsal foi um jogo  onde as meninas de Marília  tiveram que superar o cansaço (haviam jogado poucas horas antes um jogo  válido pelo futebol de campo) e a determinação das jogadoras de Ourinhos que haviam perdido o título da Copa TV TEM  para Marília.


A equipe de Marilia campeã dos Regionais de Prudente contou com as jogadoras,  Jéssica, Marina Luzardo, Carol(1), Marina Belan(3) ,Uli, Thayná, Nathalia Martins, Érika, Jéssica Carvalho, Natália Araujo Silva e Francieli Cruz. Tércnico Marinho, Massagista, José Carlos.

Campo

No futebol de campo a  equipe de Marília fez até esta quarta-feira (27)  duas partidas contra Dracena venceram por 4 x 0 e contra Presidente Epitácio 7x0. Nesta quinta feira Marília faz a semifinal contra a equipe de Assis.

Marília encosta em Prudente em busca do hexacampeonato dos Jogos Rgionais


 
Após o sexto dia de competições na 55ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, a cidade de Marília está cada vez mais perto de Presidente Prudente, sede da competição, que vem liderando na pontuação geral, com chances ainda de se tornar hexacampeã.

            Pelo terceiro dia consecutivo, Marília vem diminuindo a diferença em relação a Prudente, que estava em 32 pontos, caiu para 29 e, no boletim oficial desta quarta-feira (27), era de 13 pontos. Na classificação geral, os prudentinos tinham 249 pontos contra 236 dos marilienses. Assis vem em terceiro com 130, seguido de Dracena com 127, Ourinhos com 95, Tupã com 61, Osvaldo Cruz com 53 e Osvaldo Cruz com 50 pontos.

            Até o momento, Marília possui 12 títulos de campeã, tendo conquistado o primeiro lugar nas modalidades de ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, xadrez masculino, capoeira masculina, biribol, tênis feminino, ginástica rítmica, futsal masculino, futsal feminino, basquete feminino, atletismo PCD (Pessoas com Deficiências) e taekwondo feminino.

Sete modalidades marilienses foram vice-campeãs. São elas: capoeira feminina, taekwondo masculino, atletismo masculino, atletismo feminino, judô masculino, judô feminino e natação masculina PCD (Pessoas com Deficiências). Em terceiro lugar ficaram as equipes de karatê masculino e karatê feminino.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Deybson Rogério Biondo, preferiu ainda não fazer qualquer prognóstico sobre a classificação final, mas afirmou que a disputa será acirrada. “Temos mais três dias de competição e há muito equilíbrio. Ainda não dá para afirmar que iremos ultrapassar Prudente. Temos muitas modalidades coletivas classificadas para as fases finais como eles também e vai depender realmente dos resultados. Acredito que a diferença será pequena. Prudente, por ser a sede dos Jogos Regionais, investiu bastante, mas as nossas equipes também estão fortes e ainda temos esperança que no final possamos ficar à frente.”

 A expectativa de Deybson Biondo é que a diferença fique ainda menor após o boletim oficial desta quinta-feira (28), que é divulgado apenas durante a madrugada. “Acredito que poderemos diminuir um pouco mais, pois ficamos à frente de Prudente em algumas modalidades. Deixo claro, porém, que a disputa será ponto a ponto e definida apenas no último dia”, concluiu o secretário.